Páginas

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

2014 ...THE END IS COMING

Fazendo um balanço do ano que está quase acabando posso dizer uma importante palavra : Aprendizado.
A gente cai,chora,brinca ,se aborrece e volta tudo de novo.Uma das 6 coisas que posso citar é:

1°: Não faça nada esperando troca . Muita das vezes ninguém vai reconhecer e isso não quer dizer que você esteja errado ou seja um inútil.
2°: Acreditar em melhorias não as fazem acontecer. Mude o seu mundo e boa parte mudará também.Acho que temos que usar aquilo que Deus nos deu em favor da criação  dele,podemos sempre melhorar uma parte do  mundo.
3°: Antes de começar amizades, namoros ou qualquer relacionamento com o próximo conheça a ti. Só assim você vai se doar o máximo e o suficiente para preencher pessoas.
4°: A questão solidão vai te acompanhar onde você for. A questão é saber lidar com essa fadigica roda da vida. E tomar cuidado , há uma linha tênue que divide o estar, do ser.
5°: Todo o assunto merece ser discutido se houvesse regras para o que dizer certamente metade das revoluções que mudaram o mundo não aconteceriam.
6°: Não importa as formações ,o amor sempre será a  melhor saída e não importa se você tem 5 anos, 14 anos, 17 anos, 22 anos ou 82 anos.O importante é transmiti-lo. Isso não é pecado,pecado é não transmitir coisas boas.
7°: Os medos afastam coisas boas.
8°:O caminho que você vai seguir sempre depende das coisas que aconteceram e seu caminho de volta nunca será o mesmo. A vida está em constante mudança e certamente como obras dela

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

HE .

Ele é um garoto que assim como eu tem milhares de medos, mas ele enfrenta. Ele tem milhares de problemas mas se propôs a ajudar resolver os meus. Ele sorri pra mim mesmo querendo me esganar e pior de tudo ele sorri com os olhos o que faz a gente quase acreditar que está tudo sempre bem ,afinal ele só quer o bem.Garanto que ele vai se tornar um grande homem porque ele se esforça para que isso se torne realidade. Ele está pronto pra aprender e principalmente para me ensinar.
Ás vezes as pessoas  procuram o fácil.Mas ele é do tipo de pessoa que oposições logo se fazem presente. E busca pelo novo é constante só para que ele permaneça por mais uns dias.
Ele é do tipo que a gente não quer como visita dentro da nossa ca beça. Ele é do tipo que te acha livre quando na verdade foi ele quem te libertou da tua juventude arcaica.
Ele é do tipo que não te faz querer gritar aos sete ventos que te faça querer apenas ficar  no baixinho do seus ombros.Sem delongas e desfoque essa é a última vez que nessas oitos linhas ,mencionarei o pronome ''ele''.
Ele é do tipo que se for embora a gente fala volte sempre  e não palavras repulsivas.E a cada dia há surpresas porque ao invés da comum desistência ele cumpre promessas e te desamarra toda a sua marra.

...

Te escrevo com todas as lágrimas ,parece que elas estão trancadas em algum rio dentro de mim.Eu simplesmente não consigo ser a mesma. Ouvi esse fim de semana em uma celebração na qual participei que os medos nos afastam dos planos de Deus. Talvez isso se  manifeste de uma maneira imensa em mim. Tenho medo de da errado, dos meus choros serem insurpotáveis quando você for embora. De perder tudo que eu demorei milhares de dias pra conseguir.Eu tenho medo de me perder. 
Seu passado me faz pensar que pra você é fácil ir embora,arruma sua vida e isso me faz ficar sem chão toda vez que a gente briga.
Na primeira  vez que eu vi você descontente.Funesto.Então desde já o desanimo virou bagagem e os medos me afastaram do  milagre de garoto que Deus colocou no meu caminho.A gente vai se afastando e eu estou de mãos atadas.Será que você acredita que aquele sentimento grandioso passou? ele vive em mim. E não vai morrer tão cedo.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

As coisas são muito claras. Você tem uma vida, valores, educação, lembranças, consciência. Você tem escolhas, caminhos, passado, presente, futuro. Você tem todas as chances do mundo para escolher como quer viver. Falta ousadia. Falta verdade. Falta sinceridade. Falta vontade. Falta parar de reclamar e olhar para o mundo como ele realmente é. E sei, sei bem, que nem sempre o mundo é amigo. As pessoas podem - e são - cruéis. O mundo muitas vezes nos passa a perna. E a vida segue. Você às vezes se quebra, mas a vida segue. A gente erra, acerta. Ganha e perde. Você pode ter perdido família, amigos, amores. E ter se encontrado. Você pode ter família, amigos, amores. E nunca ter se achado. O que vale, na verdade, não é tudo o que você conquistou ou teve que abandonar. O que vale é a forma como você lida com isso.
Me vejo em uma encruzilhada daquelas que não tem árvores,nem carros só eu. Eu e minha decisão. O caminho não é duplo ,é triplo,quadruplo.Quantas hipóteses. O passado e o futuro me daram golpes nas quais eu preciso reagir.A vida é feita assim de decisões. De pessoas que reagem. A adolescência precisa ter seu término e me cobra atitudes,atitudes que a gente não costuma ter em campos floridos. Pela primeira vez eu preciso daquele ''mim ,mim,mim'' sem egoísmos. O meu bem é ser minha.
“O poeta não chora. O poeta ora, derrama lágrimas em letras, tristezas em versos, lamúrias em árias, vertentes de águas em palavras de mágoa… O poeta não chora, soluça em hiatos e ditongos, seus prantos são cantos, sua dor estribilhos, prismas de sílabas e irmas. O poeta mente, sente o que não consente, descontente em sentimentos, mas contente em seus lamentos. O poeta é um falsário, não disfarça a sua dor, mas fala em tom de farsa. O poeta comove, e se revela quando se esconde. O poeta ora, o leitor é quem chora.”