Páginas

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

2014 ...THE END IS COMING

Fazendo um balanço do ano que está quase acabando posso dizer uma importante palavra : Aprendizado.
A gente cai,chora,brinca ,se aborrece e volta tudo de novo.Uma das 6 coisas que posso citar é:

1°: Não faça nada esperando troca . Muita das vezes ninguém vai reconhecer e isso não quer dizer que você esteja errado ou seja um inútil.
2°: Acreditar em melhorias não as fazem acontecer. Mude o seu mundo e boa parte mudará também.Acho que temos que usar aquilo que Deus nos deu em favor da criação  dele,podemos sempre melhorar uma parte do  mundo.
3°: Antes de começar amizades, namoros ou qualquer relacionamento com o próximo conheça a ti. Só assim você vai se doar o máximo e o suficiente para preencher pessoas.
4°: A questão solidão vai te acompanhar onde você for. A questão é saber lidar com essa fadigica roda da vida. E tomar cuidado , há uma linha tênue que divide o estar, do ser.
5°: Todo o assunto merece ser discutido se houvesse regras para o que dizer certamente metade das revoluções que mudaram o mundo não aconteceriam.
6°: Não importa as formações ,o amor sempre será a  melhor saída e não importa se você tem 5 anos, 14 anos, 17 anos, 22 anos ou 82 anos.O importante é transmiti-lo. Isso não é pecado,pecado é não transmitir coisas boas.
7°: Os medos afastam coisas boas.
8°:O caminho que você vai seguir sempre depende das coisas que aconteceram e seu caminho de volta nunca será o mesmo. A vida está em constante mudança e certamente como obras dela

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

HE .

Ele é um garoto que assim como eu tem milhares de medos, mas ele enfrenta. Ele tem milhares de problemas mas se propôs a ajudar resolver os meus. Ele sorri pra mim mesmo querendo me esganar e pior de tudo ele sorri com os olhos o que faz a gente quase acreditar que está tudo sempre bem ,afinal ele só quer o bem.Garanto que ele vai se tornar um grande homem porque ele se esforça para que isso se torne realidade. Ele está pronto pra aprender e principalmente para me ensinar.
Ás vezes as pessoas  procuram o fácil.Mas ele é do tipo de pessoa que oposições logo se fazem presente. E busca pelo novo é constante só para que ele permaneça por mais uns dias.
Ele é do tipo que a gente não quer como visita dentro da nossa ca beça. Ele é do tipo que te acha livre quando na verdade foi ele quem te libertou da tua juventude arcaica.
Ele é do tipo que não te faz querer gritar aos sete ventos que te faça querer apenas ficar  no baixinho do seus ombros.Sem delongas e desfoque essa é a última vez que nessas oitos linhas ,mencionarei o pronome ''ele''.
Ele é do tipo que se for embora a gente fala volte sempre  e não palavras repulsivas.E a cada dia há surpresas porque ao invés da comum desistência ele cumpre promessas e te desamarra toda a sua marra.

...

Te escrevo com todas as lágrimas ,parece que elas estão trancadas em algum rio dentro de mim.Eu simplesmente não consigo ser a mesma. Ouvi esse fim de semana em uma celebração na qual participei que os medos nos afastam dos planos de Deus. Talvez isso se  manifeste de uma maneira imensa em mim. Tenho medo de da errado, dos meus choros serem insurpotáveis quando você for embora. De perder tudo que eu demorei milhares de dias pra conseguir.Eu tenho medo de me perder. 
Seu passado me faz pensar que pra você é fácil ir embora,arruma sua vida e isso me faz ficar sem chão toda vez que a gente briga.
Na primeira  vez que eu vi você descontente.Funesto.Então desde já o desanimo virou bagagem e os medos me afastaram do  milagre de garoto que Deus colocou no meu caminho.A gente vai se afastando e eu estou de mãos atadas.Será que você acredita que aquele sentimento grandioso passou? ele vive em mim. E não vai morrer tão cedo.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

As coisas são muito claras. Você tem uma vida, valores, educação, lembranças, consciência. Você tem escolhas, caminhos, passado, presente, futuro. Você tem todas as chances do mundo para escolher como quer viver. Falta ousadia. Falta verdade. Falta sinceridade. Falta vontade. Falta parar de reclamar e olhar para o mundo como ele realmente é. E sei, sei bem, que nem sempre o mundo é amigo. As pessoas podem - e são - cruéis. O mundo muitas vezes nos passa a perna. E a vida segue. Você às vezes se quebra, mas a vida segue. A gente erra, acerta. Ganha e perde. Você pode ter perdido família, amigos, amores. E ter se encontrado. Você pode ter família, amigos, amores. E nunca ter se achado. O que vale, na verdade, não é tudo o que você conquistou ou teve que abandonar. O que vale é a forma como você lida com isso.
Me vejo em uma encruzilhada daquelas que não tem árvores,nem carros só eu. Eu e minha decisão. O caminho não é duplo ,é triplo,quadruplo.Quantas hipóteses. O passado e o futuro me daram golpes nas quais eu preciso reagir.A vida é feita assim de decisões. De pessoas que reagem. A adolescência precisa ter seu término e me cobra atitudes,atitudes que a gente não costuma ter em campos floridos. Pela primeira vez eu preciso daquele ''mim ,mim,mim'' sem egoísmos. O meu bem é ser minha.
“O poeta não chora. O poeta ora, derrama lágrimas em letras, tristezas em versos, lamúrias em árias, vertentes de águas em palavras de mágoa… O poeta não chora, soluça em hiatos e ditongos, seus prantos são cantos, sua dor estribilhos, prismas de sílabas e irmas. O poeta mente, sente o que não consente, descontente em sentimentos, mas contente em seus lamentos. O poeta é um falsário, não disfarça a sua dor, mas fala em tom de farsa. O poeta comove, e se revela quando se esconde. O poeta ora, o leitor é quem chora.”

domingo, 16 de novembro de 2014

...

 A menina que queria te segurar hoje deixa-te solto não porque soa agradável vê-lo partir, acontece que as coisas reviram e fazem do avesso seu lugar correto.
Ás vezes deixa ir não é sinônimo de fraqueza mas de melhorias.

sábado, 25 de outubro de 2014

Só te quero bem..

Um sentimento inoportuno. Gosto sem querer.Cada dia mais.Fico a imaginar que já houveram tentativas de fazer de você um homem e elas foram em vão. Preencher o seu vazio e torna-lo um homem é o meu objetivo. Faço de você uma obra que mesmo profana ,mutável suplico que guarde um pouco de mim.Um pouco daquela que só quer seu bem meu amor, mesmo que você não queira o que encontre em um braço mais aconchegante mas te quero bem,meu bem.

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

''4 meses.Diz que 11 semanas não conta mas enquanto vejo o tempo passar o sorriso invade o ser. A alma se preenche e eu nem sequer sei explicar.Espero acompanha-lo até onde eu não  souber o rumo.''

4 meses

São 4 meses uma historinha talvez. Lembra daquela última vez eu pedi pra você ter paciência comigo e volto a pedir a mesma coisa.. sei o quanto é difícil viver com uma garota que tem uma metralhadora na cabeça e cheia de si mas ao mesmo tempo tão confusa com tudo. Ás vezes faço tudo errado eu sei, mas espero que você entenda e confie no que eu sinto ,os sentimentos são invisiveis e mesmo que eu diga as palavras não são palpavéis e alguns casos são utópicos  mas pode ter certeza que de pouco á  pouco irei conseguir fazer você entender o que eu sinto . O que eu sinto  é algo muito bom e mesmo que um dia você desista( espero que demore muitissimo) eu vou levar você pra sempre, marujo! Obrigada por me fazer mais feliz! Eu espero que você não esqueça aquela coisinha que eu disse uma vez e espero que você guarde bem ,entendeu?! Eu estou com você...Porque EU GOSTO só por isso <3


Estaremos juntos até Deus sabe quando, meu amor ! <até mês que vem 3
''Gente começa uma história a cada dia .O ato de levantar não é involuntário apesar de metade desta população atribulada acreditar que de fato é.
Fazemos escolhas e elas de fato nos fazem.Tudo que somos é o que escolhemos ser.''

terça-feira, 30 de setembro de 2014

:)

Se for preciso digo e repito que foi um prazer te conhecer.Tão garoto.Tão homem.Tão bravo.Tão frágil. Tens uma linha na sua cabeça,disso não a sombra de dúvidas.Incrível seu coração sempre tão valente. Incansavelmente meu.Tento da melhor maneira sem me perder dizer o quanto é especial pra mim mas as ideias não se completam de modo que tudo se encaixe para lhe mostrar o que sinto.Mesmo que me agarre em fatos não muito importantes como já lhe ouvi dizer ,não tenho questionamentos mais.Falo da sua alegria que passa ao sorrir ,da verdade no seu olhar ,da confiança que você me presenteiou ,eu amo !Falo também do homem que você está se tornando e do caráter que você tem.Enfim você é a melhor parte de mim  , te odeio de vez em quando, mas te amo o tempo todo.

Problemas Hidrícos

Nosso país tem por si recursos hídricos vastos ,basta observar os dados geográficos.As maiores reservas de água doce está aqui em terras brasileiras.Com esses dados de extrema importância nos vem a mente a seguinte questão "Como a região  metropolitana da capital do estado de São Paulo passara por uma crise no sistema de abastecimento de água?''.
Segundo dados jornalísticos" a queda na produção de água do sistema Cantareira já é equivalente a uma situação de racionamento, com um rodízio de 3 dias sem água para cada 1,5 com."Mesmo com as críticas o governador do estado Geraldo Alckmin do PSDB afirma que a situação está sobre controle e para completar não admiti que São Paulo esteja passando por racionamento.
Para completar uma outra  forma de mascarar o problema hídrico de São Paulo foi feita pelo  secretário Estadual de Recursos Hídricos, Mauro Arce, que disse ''As reclamações por falta d'água são um tipo de "exibicionismo" da população: "as pessoas gostam de um microfone", minimizou.
Com essa falta de esforço por parte do governo nos situamos em um enorme problema ,falta de ajuda por parte da população que não está totalmente a par da situação.Quanto tempo precisará até que nossos governantes deêm a devida importância para algo que qualquer ser humano necessita.A mistura de falta de planejamento, administração ruim, eventos climáticos extremos e consumo excessivo ameaça o fornecimento de água em cidades pelo Brasil todo em São Paulo por exemplo governo estadual põe a culpa na falta de chuva, mas ela não explica a história sozinha porém a população cresceu nos últimos 30 anos e nada foi feito para ampliar o volume do reservatório . 

O episódio ensina lições aos governos e principalmente ao cidadão que terá que votar no próximo final de semana , pois colocar a culpa em São Pedro não fará nada mudar. 

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Let hurts

Desculpas se eu fracassei na missão  de te fazer  o cara mais feliz desse mundo, desculpas por não conseguir te mostrar o que se passa na minha cabeça em relação a você eu queria que tudo tomasse um rumo diferente afinal você foi diferente pra mim. Sabe aquelas histórias que um dia contaremos para nossos filhos pois você será peça chave de cada um dos meus contos. Tenho um profundo sentimento bom por você e isso nunca vai mudar. Vivemos tanta coisa junta e nada me faz mais feliz do que saber que mesmo que você se case ou more na Bósnia eu conheci o amor.O amor dura o tempo suficiente pra deixar marcas ,marcas essas que são boas .
Se te fez feliz um dia permanecerá intacto como lembranças.
Obrigada meu amor. 

sábado, 13 de setembro de 2014

TG

Agradeço a Deus. Do fundo do meu coração.Agradecer é oração daquelas que são tremendas.Para mim falar com Deus é como falar com um ídolo .Como quando você vai falar com alguém extremamente importante e sua cabeça avoada não consegue alinhar os pensamentos.Agradeço por cada pessoa e por cada ensinamento. E principalmente pela paciência de entender que tudo tem seu tempo.

Me encontrar

A vida é uma soma de detalhes. Já parou para pensar que enquanto escreves alguém morre? 
Fatos.Eu vejo a realidade de pessoas a minha voltam e tudo isso colide em minha cabeça. O que minha família prega o mundo contradiz.Os noticiários dizem que é preciso uma balança mental. De um lado o que me impõe e do outro o que eu quero. 
Porém a vida ainda é minha e o que eles querem contradiz o que  sinto.Tenho apenas uma vida e como já diria Drummond ''Tenho em mim os sentimentos do mundo.''
Coloca-los em prática vai muito além de pesa-los para ver o que fica bonito nos enquadros . Não necessito de frases de auto-ajuda e isso não é exemplificar uma rebeldia de adolescente,uma crise existencial . É apenas o amadurecimento de ideias contidas por um longo tempo que agora finalmente querem me dizer que para crescer você só precisa de alguém... e esse alguém sou eu.
Confesso meu egoísmo, não me orgulho dele mas ele é aquela parte sombria que todos nós temos. Digo e repito todos nós temos cabe a  nós reles mortais controlarmos. Somos monstros e herois de nossas vidas,  isso é um fato consumado.

Medo de mim

Mesmo com os fatos concretos que me cercam nos últimos meses eu tento fugir do que sinto por você.Eu sei que somos jovens e também sei que nossas mentes estão prestes a mudar. Esse é meu medo as mudanças essas incontroláveis daquelas que vão de um amor , a um ódio.
Minha cabeça é como um motor daqueles que tem como combustível as incertezas,inseguranças.Isso não particularmente bom.
Entretanto os caminhos para isso parar de acontecer irão me levar a um lugar bom,um novo eu. Caberá nesse meu novo , o seu "eu''?!
O fato é a parcela do meu novo eu terá você como resultante,não importa o tamanho que isso terá.Porque dentro de mim sempre sobrará um espaço para você.

*g*

''Imagino nós como dois perdidos que se encaixam tão bem. A minha mente avoada te trouxe tão perto que tê-lo longe é algo improvável ,algo inimaginável. ''

Look at you

Sabe quando você da aquela olhada para atrás e não acredita na quantidade de passos que te levaram para seu presente?
Pois são estes pensamentos que me cercam a cada respirada minha . Eu vejo minha vida passar e como se estivesse apenas assistindo tudo que está acontecendo,como um piloto automático . Eu  tenho uma mala de sonhos e uma bolsa de mão que pesa com as coisas que conquistei.Tento carregar cada conquista para me fazer ter forças para o que virá.Eu sei que virá.
Não sei ao certo se demorará mas nessa vida um fato é consumado tudo precisa amadurecer. Tudo necessita de tempo.Tudo necessita de espera.Paciência.

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

''O amor é gradativo. Nasce a cada dia .O amor é como a vida ou será que o amor é a vida?''

terça-feira, 26 de agosto de 2014

como?

Está na hora de largar o príncipe encantado e avisa-lo que passar por estes meus caminhos está proibido.Como se  atrever a buscar o futuro a dois?

+FF

''Não me deixa ficar como tanto faz 

É simples: se eu for, eu não volto mais.

sexta-feira, 18 de julho de 2014

You became a part of me

Meu amigo, tenho inúmeras frases suas guardadas em minha cabeça desde das idiotices até as palavras daquela carta. Faz parte da nossa juventude sentir algo assim. Não importa os clichês ,nem as piegas.Não importa os olhares do mundo inteiro ,cronometrando esse sentimento.E nem os dizeres que nos levam a acreditar que isso não vai durar.Controlamos os meus medos graças  essa sua mania de ter um coração valente. Talvez você seja aquele presente divinal que eu esperava.''And I told you all my dreams and fears.You became a part of me!We are entwined''Untitled

Juntos

cuttttttttie ♥

Você tomou as rédeas do meu coração  e agora carrega contigo nosso sentimento como bagagem onde quer que vá.Controlamos medos e em cima deles construímos tudo que há de melhor.Não importa os fatos que nos compuseram até chegarmos a esse caminho, muito menos a nossa juventude imprevisível .Se tivermos a capacidade de nos aceitarmos a cada dia,juntos.

sábado, 12 de julho de 2014

 Ainda que ele case, more na Bósnia são anos. Somos pra sempre.  E eu amo ele.

1 coríntios 13:4-8

''(...) O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;''

Doesn't matter

O que importa é a forma como a gente  vive um sentimento. Não importa que nome ele tenha. Não importa se é um amor, um estar apaixonado, um gostar. O que importa é querer que aconteça. O que importa é querer que seja bom. O que importa são os sorrisos dados, os abraços, as mãos que passam segurança. Até mesmo os clichês e as piegas. Não importa se vai durar um dia ou uma vida inteira. Como aquele meu livro favorito diz :
"(..)Não importa o amanhã. Nos temos o hoje.''
''E esse é meu presente dessa fase tão terrível de gente indo embora. Quem tem que ficar, fica.''

;3

''Daqui em diante meu coração vai ser uma barca, só para que você possa navegar, marujo..''

sexta-feira, 11 de julho de 2014

O velho,O cachorro e a gota de suor


Estou sentada com você ao meu lado. A magreza do seu joelho me parece ser nesse segundo a única coisa que realmente faz o mundo girar. Olho pro seu joelho e quero uma página branca de Word pra escrever "a magreza do seu joelho me parece tão forte agora que faz o mundo inteiro girar".
Como é bonita toda a sua magreza e toda a sua altura e o seu andar de coqueiro que dança, se espalha, seduz o ar, mas é tão preso no chão que ainda mata sedes. Está escurecendo e daqui seis horas é ano novo. Preciso começar do zero. Combinei comigo que vou escrever sobre outras coisas e não mais sobre essa única coisa sobre a qual escrevo. Veja você que estava eu com um cara até ele ler meus textos. Veja você que depois eu estava com outro cara até ele também ler meus textos. Te conto isso e você me diz "nós somos inseguros demais e queremos uma garota normal, entende?". Passa então um velho com um cachorro apesar da placa dizendo que é proibido cachorro na praia. E eu tento desfocar do tanto que o seu joelho me oprime e foco no velho. Não quero mais a página em branco do Word. A verdade, meu querido, é que estou cagando para o velho e seu cachorro e para a placa e para a praia. Você com seu joelho e com seu riso largo demais para o charme de maldade que você tenta impor. Você com essa única gota minúscula de suor dependurada no queixo.
Você com esse cheiro bom que é mais forte dentro da "canaleta" que vai do centro do seu pescoço até o meio das costas. Você com esse buraco no meio do peito. O que é isso? Você levou um tiro? O que é isso que me dá vontade de te afundar um murro do tamanho da sua pose ou ficar pequena pra dormir de conchinha no centro do seu peito?
Olhando para o cachorro que agora vai longe com o velho, Clarice faria um lindo texto sobre a solidão humana ou sobre o fim da vida ou sobre a amizade sem palavras ou sobre como é mais bonito quando um ser aceita ser inferior. Os barbudos melancólicos eternamente tentando inventar um novo jeito de ser o antigo. Os barbudos melancólicos do Mercearia fariam um texto sobre esse velho trepando com o cachorro, sobre a tentativa de não se vender ao sistema e contemplar a vida numa praia, andando com um cachorro.
Eles fariam esse texto e se celebrariam e se publicariam e se premiariam. E eles são escritores respeitados. Eu sou apenas a garota angustiada, de cabeça metralhadora, de tremedeira na existência, de maxilares travados de tanto que dói gostar tanto de tudo. Eu sou apenas a garota que tenta ser amada. E sou profundamente amada por alguns meses, até o garoto segurar firme a minha mão e dizer "nós somos inseguros e queremos uma garota normal". E então eu me pergunto se não deveria lobotomizar meu cérebro pra pensar menos, lobotomizar meu coração pra sentir menos, lobotomizar meu espírito pra estar agora menos obcecada pelo seu joelho magrelo. E então eu falaria pouco, teria alguma profissão sonsa dessas que a pessoa fica em cima de apostilas na madrugada ao invés de estar abaixo das estrelas e você poderia me dar a sua mão magrela e nós andaríamos pelas ondinhas secas que fazem bordas de espelho para nossas pernas que seguem juntas.
Ou, se ser escritora fosse forte demais, que eu começasse então a escrever sobre o velho e o cachorro. Quem quer bancar a menina que escreve sobre suores e joelhos e cheiros? Eles são inseguros e querem uma garota normal, entende? Você agora penteia o cabelo pra trás, a gotinha de suor pinga na areia fazendo uma lágrima. Você se levanta e vai nadar sozinho. Antes, você se esbarra inteiro no meu corpo, como sempre faz só pra me atordoar e só porque é bem legal ter uma mulher como eu prestando tanta atenção em vocês.
Vocês saberiam melhor o que fazer se eu fosse normal, mas algo dentro dessas covardias machistas simplórias e primatas ainda consegue distinguir como é bem legal ser admirado por uma mulher como eu. Antes de me deixar pirando em toda a sua magreza que flutua pelo mundo como uma música leve e impossível de tirar do repeat, você olha pra trás e diz: "mas deve ter alguém que não tenha medo". E eu jamais poderia escrever sobre o velho e sobre o cachorro, até porque eles desapareceram e eu nem percebi. 

sábado, 5 de julho de 2014

:3#cute

Ah se eu pudesse

Se eu pudesse eu mandava ladrilhar uma avenida ,só pra te mostrar que a vida está colorida.Harmonizou.Está tudo diferente. 
Se eu pudesse gritava pros meus pais que você é o amor da minha vida com aquela convicção de fazer qualquer um ficar com dúvidas e força-los a rever seus conceitos sobre o amor.
Se eu pudesse me exibia pra todas as outras garotas só para lembra-las que o fisguei.
Se eu pudesse dançava por aí , aquela dança que você pisa no meu pé e diz que sou péssima dançando.
Se eu pudesse apagava todas as histórias que você viveu anteriormente, só pra ter certeza que você vai sempre lembrar desse nosso,você e eu.
Se eu pudesse eu te dava toda a alegria desse mundo. 
Ah se eu pudesse... e eu posso.






''Não sei o que se passa com a gente só sei que tudo tem cheiro de trident de canela. E você sabe o quanto eu gosto disso...''

Um dia após o outro

Pra quê apressar?
Se não sabe onde chegar
Correr em vão se o caminho é longo

Quem se soltar, da vida vai gostar
E a vida vai gostar de volta em dobro

E se tropeçar
Do chão não vai passar
Quem sete vezes cai levanta oito

Julga saber
E esquece de aprender
Coitado de quem se interessa pouco

E quando chorar
Tristeza pra lavar
Num ombro cai metade do sufoco

O novo virá
Pra re-harmonizar
A terra, o ar, água e o fogo



It's me

O mundo a minha volta está certo,a errada sou eu.Vivo em um sequência de erros.Sou aquela que vive tudo muito intensamente  mas ás vezes pega-se tendo atitudes automáticas.Sou aquela que tem medo de arriscar-se ,que olha tudo a sua volta e a única coisa que diz são adjetivos sem intensidade.
Certa vez me disseram que eu era o 8 ou 80. Posso lhe afirmar que é 8 ou 800.Sou o meu passado,presente ,futuro que se encontram em tangentes  toda vez que decisões são tomadas.
Sou aquela que culpa os astros por atitudes únicas.O fato é, sei o que sou,como sou, a única coisa que gera uma crise existencial é aquele antiquado dilema.Mudanças.Porém estou certa de que se mudar um pouco ,mudaria muito.

sábado, 21 de junho de 2014

Não sei para onde vou
porque eu não sei onde tu estás.
Não sei por onde ir, nem sei 
ao menos o que aconteceu a ti.
Martelando minhas preces 
e desejos impiedosos, eu descarrego
todas as minhas emoções dilacerantes
no córtex cerebral da sua calva cabeça.
Suas pupilas dilatadas, cor de fogo
ardem como o inferno de puro enxofre
queimando esse envaidecido amor que 
não procria, mas atrasa.
Não sei para onde vou, porque meu destino
é paralelo com o teu. Não sei para onde vou, 
porque você não sabe para onde ir.
Te sentes perdido porque sou eu que te falta.
Faço-te falta como a manteiga entre o pão francês.
Faço-te falta como a água insípida de cada dia.
Faço-te falta de uma maneira tão arrebatadora 
que sentes-te perdido e andas às voltas, inebriado,
à procura do real amor, que sou eu, e nem notas.

;)

Eu.Você. Nós. Finalmente.Ou não pois tudo que me lembre fim é o que eu quero distanciar de nós dois. Sei que vai parecer clichê mas somos adolescentes portanto mesmo que não queira irá parecer. Já não me importo sobre os pensamentos alheios e nem nas outras histórias que você viveu. O que me importa são nossas histórias tão pequenas mas tão significantes. Imprevisível como alguém que você espera mas que não chega .Mas você chegou .. e juro com todos os meus dedos que agora que chegas não lhe deixareis sair tão fácil .

;0

eu tô aqui de blusa saia meia preta num tipo de luto e festa porque eu sou assim felicidade e suicídio porque eu preciso desses lados tão opostos. eu passei a viagem toda imaginando a gente casado acordando na mesma cama e transando como dois desconhecidos que se querem na mesma proporção de que não se amam. era tão exato. a indecisão era tão precisa quase microscópica e eu me assustei. eu não era eu. mas minhas sapatilhas vermelho sangue denunciavam: eu iria até o inferno por você.
mas o inferno sou eu.

Cresci?!

Conviver com os sentimentos quando se tem 16 anos se é quase insurpotável. Indescretível.É tudo tão novo e irreal. Como se tivesse me dado um tufo de qualquer coisa e tivesse me dito não os deixe voar.
Minhas asas talvez já estejam aqui mas o voo será imediato? A sensação de prontidão não é vista em mim nesse caso.
Precisar encarar o fato de que cresci é inevitável mas o amadurecimento vem com o tempo. Talvez demore,pois devo compreender o fato de que não é só o amadurecimento que me impede de fazer este voo  porém também , é o voar com e encarar tudo a minha volta com uma mala de sentimentos incompreensíveis.



domingo, 25 de maio de 2014

Sou vítima de mim mesmo. De minhas próprias frases, da minha própria consciência. Tenho procurado entender a minha vida, mas as conclusões a que cheguei não são nada conclusivas.

sábado, 17 de maio de 2014

A suavidade dos rostos e a sensação de que não havia muita alegria ou audácia em nenhum deles. Faltava totalmente alguma coisa nos pobres sujeitos, e alguma coisa em mim doeu, apenas por um instante, e senti vontade de abraçá-los, consolá-los e beijá-los como um Dostoiévski, mas sabia que isso no fim não levaria a nada, a não ser ao ridículo e à humilhação, para mim mesmo e para eles. De algum modo, o mundo tinha ido longe demais, e a bondade espontânea jamais poderia ser tão fácil. Era algo por que teríamos de tornar a batalhar.

Winston e Júlia

-Escuta. Quantos mais homens tivestes, mais te quero. Compreendes?
-Perfeitamente.
-Odeio a pureza, odeio a virtude. Não quero que exista virtude alguma, em parte nenhuma. Quero que todos sejam corruptos até ossos.
-Então eu sirvo, querido. Sou corrupta até os ossos.
-Gostas de fazer isto? Não me refiro a mim, somente. Gostas da coisa em si?
-Adoro!
Acima de tudo, era o que ele desejava ouvir. Não somente o amor de uma pessoa, mas o instinto animal, o desejo simples, indiscriminado; era a força que faria a derrocada do Partido. Apertou-a contra o chão, esmagando campânulas. Desta vez não houve empecilhos. Dentro de algum instantes, o ofegar do peito de ambos voltou ao normal, e com um agradável torpor, permaneceram imóveis. O sol parecia ter esquentado mais. Ambos tinham sono. Ele puxou o macacão abandonado e cobriu-a um pouco. Quase imediatamente caíram no sono e dormiram cerca de meia hora.

Hurts

Desde que você fechou a porta me pergunto ,o por quê?
O erro foi meu.. foi seu ...
Houveram erros? são tantas dúvida nada foi concreto  o suficiente para  esclarecimentos. Todas entre-linhas nunca mudaram. Nosso tempo perdido não passaram de contos , contos estes que nunca serão Heathcliff e Catherine ou Romeu e Julieta.
Protagonizamos uma história fictícia e sem vida. 
Sem delongas e desesperos.Nos usamos de maneira diferente.Uns hematomas e um punhado de sorrisos.

Crucifixo Gramatical

Não me faça de abrigo
muito menos de paisagem
não tenho lugar fixo
estou apenas de passagem
sou pequeno, desajustado
totalmente imprevisível
mudo seu significado
seu início ou precipício
Não me faça de sua casa
muito menos de refúgio
não sirvo pra ser causa
sou um completo transfúgio
sou esperto, escorregadio
entro e saio sem cerimonia
te tiro pra dançar, te largo no salão 
sou seu dono, sua redenção
sufixo ou prefixo
te espremo, te estico
ó palavra, minha querida,
sou abraço, seu sorriso 
seu doce e eterno amado, 
sua mais doce contradição.

13 porquês

Se meu amor fosse um oceano,
não haveria mais terra.
Se meu amor fosse um deserto,
você só enxergaria areia.
Se meu amor fosse uma estrela -
tarde da noite, luz apenas.
E se meu amor pudesse criar assas,
Eu estaria voando nas alturas.


Sobre amor,Frascos e Pensar demasiadamente

Já repararam que o amor normalmente não vêm no frasco que queremos? Ou que esperamos? Quantas pessoas namoraram loiras de olhos claros e casaram com morenas ou vice versa? Porque o cara troca a morena linda pela tímida ruivinha? E aquela linda, que troca o saradão malhado pelo pequeno e tímido? Eu respondo, conteúdo. Não somos apenas frascos, somos conteúdo. Quantos casais vocês conhecem que não se falavam, se odiavam, não se toleravam mesmo… antipatia pura. E que hoje, são casadinhos e andam de mãos dadas, se tratam por apelidos, erguem famílias lindas e felizes. Essas pessoas trocaram os frascos pelo conteúdo. Quando somos jovens imaginamos a mulher (ou o homem) perfeito. Idealizamos uma alma gêmea perfeita. Que atenderá todos os nossos desejos e sonhos. Algumas pessoas realmente encontram os seus “pares” idealizados. só pra descobrir que não era aquilo tudo. As mulheres sonham com o dia que cruzarão com o homem perfeito, aquele príncipe que as levarão para viver em seu castelo cor de rosa. Mas aí, tudo muda quando o homem conhece aquela mulher que é legal, que o compreende, cheirosa, com um sorriso lindo. E a mulher? Quem nunca esteve com aquele carinha que não aparentava muita coisa, “descombinante” mesmo, e se arrepiou toda com um simples toque na pele? O amor não reconhece frascos, o amor quer conteúdo. Aquela mulher com aquele sorriso de fazer o Sol sair por detrás das nuvens. Aquele cara que cuida, mima e dá colo. Que arrepia só no toque. Aquela mulher que não sai da sua cabeça. Aquele cara de quem você se lembra quando acorda de um sonho ruim. Aquela mulher que você quer ouvir. Aquele homem com que você quer falar. Que se danem os príncipes e as princesas. Que venham as pessoas reais, aquelas que se doam. Que sofrem, que choram por um amor. Aquelas que abraçam travesseiros e suspiram. Que têm milhares de defeitos mas o que conta mesmo é “aquela” qualidade que te fez apaixonar. Achar essas pessoas não é tão difícil, a gente as reconhece logo de cara. O problema é que às vezes a gente pensa demais e complica as coisas.

sexta-feira, 2 de maio de 2014

O corvo

Não pode chover o tempo todo. O céu não pode cair para sempre. E embora a noite pareça longa, suas lágrimas não podem cair para sempre.

Txtos

Meu sorriso é só disfarce , dos hematomas. Ninguém tem noção de o quanto doeu. Queria desistir foi uma dor imensurável ,estarrecedora.
Você bateu a porta tão ligeiramente que meu coração tava lá, nas brechas. Minha cabeça também tava lá. Quis enxergar diferenças em uma pessoa que na verdade é igual a todas. Ou quem sabe até pior. Sua ingratidão me machucou. Formou feridas. Vai cicatrizar ,eu sei. 
Quem poderá falar e fazer acontecer, se o Senhor não o tiver decretado?
Ah, eu já passei da fase de tentar entender, tentar esquecer, agora só to tentando rir um pouco mais.
Eu sempre tive a sensação de que a gente não era para sempre. Mas mesmo assim eu insisti e segui em frente. E você? Bom, me abandonou na primeira oportunidade que teve.
O problema é que você descobre as coisas tarde demais. Descobriu que gosta do sol, quando a chuva caiu. Que gosta do dia, quando já escureceu. Só descobriu que estava saudável, quando adoeceu. Descobre que era feliz, quando entristeceu. Só descobriu que me amava, quando me perdeu.

Que nenhum mal chegue em mim (yn)

Serei o que você quiser, mas só quando eu quiser.
Ela só precisa sentir que não há com que se preocupar, você tá ali e tal.

;)

Logo cedo dou uma piscadinha para Deus e peço: Tomara que as nossas vontades coincidam. E se não coincidirem, que a Sua prevaleça.

Upt

Ela vai voltar, rapaz, e vai voltar mais bonita. É incrível como elas sempre voltam mais bonitas! Eu já vi essa história com outros amigos, você não é o único que “bebeu demais”, “fez sem querer”, “acordou arrependido, mas não dormiu na vontade” e “não é nada disso que você está pensando”. Ela não é a única que ligou a noite inteira sem ninguém atender. A juventude é uma perdição, eu sei, meu avô conta que desde os tempos dele é assim quando as moças colocavam aqueles vestidos até o meio das canelas, sapatinhos discretos, tiara na cabeça, cabelos bem estruturados e iam para a praça mais próximo na tarde de domingo. “Flertes”, dizia ele. Com um olhar ou uma jogada de cabelo lá estão elas! Mulheres e mistérios é um caso tão, mas tão antigo, que as explicações se perderam em um século distante demais para ser comentado. Uma complexidade além dos tempos. Ela vai fazer uma incursão pelo mundo, conhecerá desde belas ilhas da Grécia até aquela vila desconhecida de um país mais desconhecido ainda. Você saberá pelos amigos uma coisa ou outra, acompanhará nas mil redes sociais algumas fotos que ela deixará aparecerem, porque ela é discreta, vale o registro. Ela vai ter cursado uma faculdade, largado outra, feito milhares de amigos novos e continuar com aquele jeito despreocupada de andar. Se ela namorou esse tempo todo? Você jamais saberá. Eles dizem por aí que quando mulher se apaixona mesmo, mas pra valer, ela guarda para si o segredo do resto do mundo. Ela deixa escapar o que quer, mas as declarações de verdade ninguém vê. Estão certas, então, as mulheres: sabem que o amor bonito é o que suporta o silêncio do olhar. Homem não entende isso, ou entende tarde demais, ou não é paciente, ou esquece. Então, boa sorte, talvez ela tenha namorado dez, talvez nenhum, nem os amigos sabem ao certo como funciona essa conta. Perceberá (porque nessa altura já repara em tudo que não reparava nela antes) que ela mudou um pouco o estilo, ficou melhor ainda, incrivelmente melhor. Outro mistério: não basta voltarem; elas voltam melhores. A ciência diz que isso é o tal hormônio da felicidade, que deixa a gente bonito, sabe? Mas não sei, cara, acontece unicamente com as mulheres. E você vai ver que ela fica cada vez mais linda, linda e linda… E, meu Deus, como perdeu essa mulher? Ninguém sabe. Você não deve ser o único na lista; babacas se multiplicam na vida feminina. E a verdade é que toda feliz ela voltará mesmo. Rapaz, ela vai voltar com aquele sorriso de quem é dona do mundo sem nem imaginar, pois elas nunca imaginam. Você, todo louco de amor, todo arrependido por anos atrás, cheio de saudade, anos de academia depois, anos de história depois, vai seguir achando que ela guarda no peito aquela mágoa de quando pegou você com a loirinha do cursinho. Pior ainda: você terá certeza absoluta de que tudo que ela quer ouvir é um pedido de desculpas para voltar aos seus fortes braços outra vez. E aí, meu rapaz, é só partir para o abraço, fazer a festa, comprar o anel e segue o baile! Mas esse é outro mistério que ninguém explica: como elas conseguem sem mais nem menos curar mágoa de homem cafajeste sem nunca ouvir um pedido de desculpas. E por isso ela voltará, mas nunca, nunquinha para você. Para outros cafajestes, certamente, mas não para a figurinha repetida. Porque esse é o último segredo que conto: elas sofrem com a rotina tediosa.

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Refletindo

Primeiro que paixão deve ser coisa discreta, calada, centrada. Se você começa a espalhar aos sete ventos, crau, dá errado.” (Caio Fernando Abreu)

“Uma farsa, essa sua vida — uma farsa. E o pior é que você já não consegue nem fingir que acredita nela.” (Caio Fernando Abreu)

Se esta rua..

Vou embora pra Rua nova ourora,
Aquela rua é constituída de pedaços,
Pedaços de sorrisos,alegrias,paisagens
Enfim vida.

Lá as cigarras cantam sem  medo
Sem desalentos,
O clima é tão agradável que suspirarás.


A inocência mora lá.
A segurança mora lá.
E eu também haverei de morar.

 Todas as paisagens que vi,
todos os rostos que olhei
nenhum seriam melhor do que estar nessa rua.

Não existem problemas pois lá mora
a solução,
Não existe tristeza pois lá a alegria faz
morada.

Vou mora pra nesta rua
que é totalmente minha.
Lá não agimos por influência,
Agimos segundo ao nosso agrado.
Tudo é mais doce.
Tem mais afeto, tem mais carinho.
Os sentimentos são recíprocos e não existe desilusões.


Lá se aprende o amor,
O amor que a vida trás.
Não existe fome, nem brigas.
Sei que lá encontrarei a minha paz.


sábado, 12 de abril de 2014

Talvez existam mesmo novas histórias, novos amores, novos romances, aventuras… Mas eu não preciso do novo, só preciso que o velho dê certo.

vpl

Eu sou o que freud não explica, o que nostradamus previu
A descoberta do século que Einstein não descobriu
Sou um anjo de asa quebrada o cuja auréola caiu
Sou mundo inteiro, mistura, sou caboclo, sou BRASIL
Sou cigarro depois do almoço, o primeiro reet do dia
Sou uma taça de um bom vinho com uma boa companhia
Eu sou fogueira na serra, sou acampamento em martins
Sou tênis velho, sk8 no pé, blusão e calça jeans
Sou tarde chuvosa de terça, metamorfose ambulante
Sou o agora, sou o depois, e tudo que já fui antes
Sou cachoeira, nascente, sou uma vida a brotar
Sou água que percorre um rio, só pra poder ver o mar
Sou as luzes de natal, da cidade iluminada
Sou a roça, sou realidade e tambem conto de fada
Sou uma cantiga de roda, o sol nascendo no inverno
Sou capeta indo pro céu, um anjo queimando no inferno
Sou a cidade turbulenta, sou uma praia deserta
Eu sou a estrada pro abismo indo na direção certa.

Sigo procurando quem eu sou, sou o que quero ser
Sou ser-humano, permita-se ser
Nas voltas do mundo de um tempo que não passou
Não tento ser o que querem, simplesmente sou o que eu sou


Vagabundo também ama

''Aí é só eu e você
Aquele sonzin clichê
De um cd meu da Sade
Que horas são? Vai saber..
Deixa o relógio correr...
Todo dia é de lazer...
Daqui a pouco o sol vai nascer...
Nossa noite do prazer...
[você] quer gritar, eu quero bater...
[você] quer beijar eu quero morder...
Foda-se o mundo la fora, é eu você e o colchão...
Vem de nariz empinado pra comer na minha mão...''

LOVE IS NOT HOSTILE CONDITIONAL

     Sabe aquela velha melancolia.. Não consigo imaginar alguém gostando de mim?
Pois ela me assombra.Novamente.Pertinente.
Diante dos últimos anos ,não é um fato que deve-se ser passado em branco. 
Simplesmente não imagino eu e um par.
            Que me leve pra dançar ,ria das minhas piadas sem sentido, que compreenda essa bagunça juvenil que passa em minha cabeça,que fique sem inseguranças, que esteja comigo porque gosta dos meus trejeitos.Certa vez disse a um amigo que estamos na idade de nos acharmos ,compreendermos. Será este o motivo ?
Somos jovens e tolos para o amar.Nossa compreensão é superficial.Devo aceitar que amor é uma causa perdida em minha vida. Talvez o mesmo não esteja nas esquinas por onde passo.

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Minha Pasagárda

Vou-me embora pra Grécia .
Sem cobiças ou arrependimentos.
Apenas minhas bagagens e eu.
Aventurar como se o amanhã fosse dádiva.

Sob qualquer ângulo seriamos abraçados por
um povo e sua cultura, 
o resultado seria um superlativo. 

Lá seria abraçada por Zeus que me
contemplaria com as coisas mais
ocultas.

Talvez em Meteora  a liberdade 
pudesse ser compreendida.
E a beleza presenteada pela natureza pudesse
fazer meus olhos enxergar o novo.


Estou indo pra Grécia os deuses me chamam.
Diante de um convite desses não há alma que 
se engana.





Vou-me Embora pra Pasárgada


Manuel Bandeira

Vou-me embora pra Pasárgada

Lá sou amigo do rei

Lá tenho a mulher que eu quero

Na cama que escolherei

Vou-me embora pra Pasárgada

Vou-me embora pra Pasárgada

Aqui eu não sou feliz

Lá a existência é uma aventura

De tal modo inconseqüente

Que Joana a Louca de Espanha

Rainha e falsa demente

Vem a ser contraparente

Da nora que nunca tive

E como farei ginástica

Andarei de bicicleta

Montarei em burro brabo

Subirei no pau-de-sebo

Tomarei banhos de mar!

E quando estiver cansado

Deito na beira do rio

Mando chamar a mãe-d'água

Pra me contar as histórias

Que no tempo de eu menino

Rosa vinha me contar

Vou-me embora pra Pasárgada

Em Pasárgada tem tudo

É outra civilização

Tem um processo seguro

De impedir a concepção

Tem telefone automático

Tem alcalóide à vontade

Tem prostitutas bonitas

Para a gente namorar

E quando eu estiver mais triste

Mas triste de não ter jeito

Quando de noite me der

Vontade de me matar

— Lá sou amigo do rei —

Terei a mulher que eu quero

Na cama que escolherei

Vou-me embora pra Pasárgada.

quarta-feira, 2 de abril de 2014

''Então, se os laços que unem cada vez que se soltar
Amarre-os em um nó como uma força''


It's too late for you and your white horse to come around

''Eu não sou uma princesa
Isso não é um conto de fadas
Eu não sou aquela que você quer agradar
E que você conduz pela escadaria
Aqui não é hollywood aqui é uma cidade pequena
Eu era uma sonhadora antes de você chegar e me desapontar
Agora é tarde demais para você e seu cavalo branco chegarem.

E aí está você de joelhos
Implorando por perdão, implorando por mim
É como eu sempre quis mas, eu sinto muito.''

domingo, 30 de março de 2014

Take my hand

;)

:)

“Sei que sou quieto, e que devo falar mais. Mas se soubesse as coisas que passaram pela minha cabeça, você saberia o que significou de verdade. O quanto somos parecidos, e como passamos pelas mesmas coisas.”
— As Vantagens de Ser Invisível.

sábado, 29 de março de 2014

:(

(..) Já sabemos que nasci pra viver sozinha , esse devaneios que trazem a controvérsia são temporários. Eu estou sempre sozinha uma questão de ser. O que mais vejo são todos se encontrando e eu sobrei. Como uma peça que não se encaixa ,como algo que não foi feito pra mudar. 

quarta-feira, 26 de março de 2014

segunda-feira, 10 de março de 2014

L

''Ah, talvez eu sou um trapaceiro
Por roubar seu coração
E talvez eu sou um trapaceiro
Para não me importar com isso
Sim, talvez eu sou uma má pessoa.''

King And Lionheart

''Fantasma uivante, eles reaparecem
Nas montanhas que estão cheias de medo
Mas você é um rei e eu sou um valente''

Eu aprendi também, eu sei

''Ela fazia muitos planos
Eu só queria estar ali
Sempre ao lado dela
Eu não tinha aonde ir

Mas, egoísta que eu sou,
Me esqueci de ajudar
A ela como ela me ajudou
E não quis me separar

Ela também estava perdida
E por isso se agarrava a mim também
E eu me agarrava a ela
Porque eu não tinha mais ninguém.''


Legião Urbana

Porque Eu Sei Que É Amor

''Mesmo que você não esteja aqui
O amor está aqui
Agora
Mesmo que você tenha que partir
O amor não há de ir
Embora...''


Titãs

;)

''O amor é feio
tem cara de vício
anda pela estrada
não tem compromisso

O amor é isso
tem cara de bicho
por deixar meu bem
jogado no lixo

O amor é sujo
tem cheiro de mijo
ele mete medo
vou lhe tirar disso

O amor é lindo...

O amor é lindo
faz o impossível
o amor é graça
ele dá e passa

O amor é livre...''



Tribalistas

Certo ou Incerto?

Tão diferentes, sua existência causa efeitos em mim. Mesmo que esses efeitos possam ser chamados de colaterais,eu não ligo ,nunca gostei do certo, o certo é monótomo não faz o coração palpitar.

A única coisa destro do certo é que ele torna-se seguro e ultimamente isto tem pesado mais que a Terra na via láctea.

domingo, 9 de março de 2014

Textos

É assustador como tudo pode dar errado tão rápido. Às vezes, precisamos de uma grande perda, para nos lembrarmos do que realmente importa. Às vezes, ficamos mais fortes. Mais sábios, e mais preparados para o próximo desastre. Às vezes. Nem sempre.

UPT

''Vamos fazer assim. Sem traumas. Sem dramas. Sem dores.''

Just wants to move on

Estou tomando coragem, não pra tentar consertar meus erros e voltar atrás, mas pra jogar tudo para o alto. Eu quero seguir em frente. Esse drama melancólico de querer ficar voltado no tempo não é pra mim. Voltar ao passado é impossível. Quero mais é que se explodam os erros que cometi, as brigas que causei e as lágrimas que chorei. Seguir em frente é necessário. É o melhor remédio.
— Lucy just wants to move on.